Bondinho de Sao Francisco California

Cinema em Sāo Francisco

São Francisco é o tipo de cidade que ao visitar pela primeira vez, você logo quer retornar. Depois se apaixona, e instantaneamente se imagina morando lá. Ruas limpas, arborizadas, pessoas bem vestidas, muitas opções de programação – desde baladas agitadas, a piqueniques nos parques – e pontos turísticos frequentados por pessoas de todo mundo. Além de transporte público eficiente e um aeroporto que causa uma excelente primeira impressão. Somando a tudo isso, Sāo Francisco tem literalmente cenários cinematográficos, e por isso é uma das cidades que mais teve filmes rodados desde o início da história do cinema.

Localizada na Califórnia, está entre as 15 cidades mais populosas dos Estados Unidos, com mais de 800 mil habitantes. A Union Square no centro, tem boas opções de compras, desde lojas de departamentos como Marshalls e TJ Max, até as mais modernas, como Macys, Abercrombie e Zara. Lá também foi cenário do sexto filme de Francis Ford Coppola, “A Conversaçāo”, que foi o único filme dirigido por ele entre “O Poderoso Chefāo” e “O Poderoso Chefāo 2”.

Já o filme “Instinto Selvagem” com Sharon Stone e Michael Douglas, teve cenas nos arredores da baia de São Francisco. A Bay Area como é conhecida, é repleta de turistas, mas vale o passeio. São mais de 100 lojas, bares, restaurantes, muitos artistas, o Aquarium of the Bay e outras atrações. No Pier 39, o grande destaque vai para os Leões-marinhos espalhados por todos os lados.

A rua Castro foi palco de uma revolução sexual nos anos 70, e o filme “Milk”, com Sean Penn e James Franco, retrata bem o que a rua representou e ainda representa para comunidade LGBT. O ambiente é super descontraído, muitos casais gays passeando pelas ruas em uma diversidade bastante acolhedora.

A Chinatown de São Francisco é muito bem cuidada e organizada. Logo na entrada, ao passar pelo portal que marca o início do bairro, você tem a impressão que está em outra cidade, é sem dúvida uma experiência valiosa, além de ser um bom lugar para comprar souvenirs. Em 1986, foi lançado o filme “Os Aventureiros do Bairro Proibido”, que teve parte das locações no bairro. O clássico da Sessão da Tarde, com Kurt Russel e Kim Catrall, que anos mais tarde viveu a Samantha de Sex and City, estourou nas bilheterias da época.

Visite também a Praça Alamo que é ladeada por 6 casas de estilo Vitoriano – conhecidas como “The Painted Ladies” – e ao fundo você vê a arquitetura moderna da cidade. Os turistas e fotógrafos adoram. Na praça que já foi cenário de mais de 70 filmes, foi filmada a abertura do seriado “Full House”, traduzido no Brasil como “Três é demais”, que lançou as gêmeas Mary Kate e Ashley Olsen ao estrelato.

Finalmente a Golden Gate Bridge, que é o principal cartão postal da cidade, atrai pessoas do mundo inteiro não é à toa. A ponte surpreende pelo tamanho, e para os apaixonados por cinema, é muito legal reconhecer aquele cenário que já foi tantas vezes utilizado, mas nunca sai de moda. Lá foram produzidos desde filmes de ação, como “Godzilla”, “Hulk” e “Planeta dos Macacos”, até dramas como “Em busca da Felicidade”, e clássicos como “Um corpo que cai”, de Alfred Hitchcock.

A Golden Gate também tem seu lado sombrio, conhecida pelo alto número de suicídios, teve inclusive um documentário abordando esse forte tema com cenas reais de pessoas que decidiram acabar com suas vidas na ponte. “The Bridge” foi lançado em 2006 e serviu de alerta para muitas pessoas que sofrem com depressāo.

Sāo Francisco tem história para contar, e muitas outras, reais ou nāo, já foram contadas por lá. Sem dúvida é uma ótima recomendaçāo!

3 comentários sobre “Cinema em Sāo Francisco

  1. Gente, tô adorando isso aqui. Viagem e cinema não podia ter combinação melhor. Estou levando minhas Crianças de Apartamento para SF agora em julho e apresentando para eles alguns filmes sobre a região. Os da Golden Gate já foram todos devorados por aqui. Milk e Instinto Selvagem ficou para os pais deles (rsrsrs). E ainda tem a Babá Quase Perfeita que eles amaram e o bem açucarado When a man loves a woman. Seguiremos de carro até LA e aí aparecem mais como os baseados nos livros de John Steinbeck e o de surf Chasing Maverick. Putz, não dá vontade de parar, né? E ainda tem o On the Road, que o livro tá na fila de leitura! Amei o blog! Parabéns!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s