maryland suburbio baltimore

Lutherville: A vida no subúrbio Americano

Mesmo com tantas diferenças culturais entre Brasil e Estados Unidos, a vida em cidades grandes dos dois países tem vários pontos em comum. A correria, os imigrantes, o transporte publico lotado, mas também a efervescência cultural, aproximam as características de metrópoles como Nova Iorque e Sāo Paulo.

Porém, a partir da década de 50, os americanos de classe média e alta começaram a migrar para a periferia dos grande centros urbanos, para terem mais qualidade de vida, privacidade e casas maiores. Diferente do que vemos no Brasil, onde as áreas mais valorizadas estão no meio das cidades.

Lutherville tem mais de 15.000 habitantes e é um dos subúrbios de Baltimore, em Maryland. Praticamente todos tem carro e por isso nota-se poucas pessoas andando nas ruas.

A vida no subúrbio é muito tranquila, as casas muito bem cuidadas e o ritmo das pessoas parece ser mais lento, deixando todos mais amigáveis e gentis. É muito comum amigos e familiares se reunirem para churrascos e jantares, já que nāo há muitas opções ao redor.

Dicas

Visitar um subúrbio americano causa uma grande surpresa para brasileiros que vāo encontrar amigos e familiares na America do Norte pela primeira vez. Ao passear pelos bairros periféricos tudo parece novo, mas ao mesmo tempo fica a sensaçāo de já ter visto aquilo antes. Na verdade nós estamos habituados com aquele cenário por assistirmos tantos filmes produzidos nos Estados Unidos. E essa mistura de ficçāo com realidade é uma ótima experiência.

Mas se você estiver indo de férias e nāo conhece ninguém por lá, os subúrbios nāo sāo uma boa opçāo de estadia, pois ficam afastados e o transporte publico muitas vezes nāo é eficiente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s