viajar brasileiros eua dicas california

Los Angeles: Qual personagem você visitaria?

A Capital Mundial do Entretenimento é a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos com quase 4 milhões de habitantes. É também conhecida por ter Universidades de renome como a UCLA, pontos turísticos que atraem visitantes do mundo inteiro, como o letreiro de Hollywood, a Universal Estúdios de Hollywood, a Disneyland e a Calçada da Fama.

Famosa por ser a maior produtora de filmes do mundo, Los Angeles é divida em 10 micro-regiões com características bem peculiares que agradam diferentes públicos. E se em cada região vivesse um personagem. Quem você visitaria?

Beverly Hills – Impossível não associar com “As Patricinhas de Beverly Hills” (Clueless,1995). Essa região é a própria Cher Horowitz, personagem central vivida por Alicia Silverstone. Cher tinha uma vida luxuosa, frequentava os melhores restaurantes e hotéis. A loira que comprava na Rodeo Drive, sempre se vestia com grifes famosas, de Channel a Saint Laurent, e passeava com seu conversível pelas alamedas arborizadas de Beverly Hills.

Hollywood –  Nicki Moore, de “Bling Ring – A Gangue de Hollywood” (The Bling Ring, 2013), é a cara de Hollywood. O filme de Sophia Coppola conta uma história real de adolescentes que invadiam mansões de famosos como Paris Hilton, Lindsay Lohan e Orlando Bloom, para roubar peças de roupas valiosas, joias e dinheiro. Eles queriam e conseguiram se tornar populares nas redes sociais e na escola. Até ser pega, a personagem de Emma Watson vai a restaurantes famosos e baladas exclusivas. Para Nicki vale tudo pela fama.

Santa Monica – Rodrigo Santoro nāo teve nenhuma fala no filme, mas seu Randy Emmers definitivamente tem os ares de Santa Monica. O vilāo de “As Panteras, Detonando”(Charlie’s Angels: Full Throttle, 2003), surfa, adora esportes radicais e provavelmente pratica Yoga na praia entre uma maldade e outra.

West Hollywood – Jonathan Groof da vida a seu Patrick Murray em Sāo Francisco, mas a serie de TV “Looking” com certeza poderia ser filmada em West Hollywood. É possível imaginar Murray na parada gay que acontece em junho, ou nos diversos bares e boates localizados na simpatizante área de Santa Monica Boulervad.

The Valley – Uma boa personagem para The Valley seria Sidney Prescott de Panico 3 (Scream 3, 2000). Ao viver Sidney, Neve Campbell foi perseguida pelos estúdios de filmagem de ‘Stab 3’ (o filme dentro do filme). Panico 3 é cheio de cenas nos bastidores do set de filmagem, tudo a ver com a Universal Studios, localizada em The Valley.

Beach Cities / LAX – As praias de Malibu podem ser traiçoeiras, mas nāo para C.J. Parker que em ‘SOS Malibu’ percorria toda a orla em seu maiô vermelho. Pamela Anderson deve sentir saudades dos 10 anos em que viveu a salva-vidas no seriado mais assistido de todos os tempos, segundo o livro dos Records.

Westside – Se a personagem título do filme “Rebecca, A Mulher Inesquecível” (Rebecca, 1940) tivesse vivido em Los Angeles, certamente ela nāo sairia de Westside, frequentando os restaurantes mais caros como o Grand Lux Café, e comprando nas lojas Louis Vuitton, Gucci e Burberry do Beverly Center. Mas nāo, a criaçāo de Daphne Du Maurier, dirigida por Hitchcock em 1940, além de ser apenas um fantasma para a família De Winter, vivia na fictícia Manderlay.

Pasadena – Ninguém representa melhor UCLA do que sua ilustre alumini Ellen Woods. Em 2001, a “Legalmente Loira” (Legally Blonde, 2001) de Reese Witherspoon passeava por Pasadena diariamente para conseguir se tornar a melhor advogada da turma e dar a volta por cima depois de um pé na bunda.

Downtown / LA Metro – Penny Lane, existiu na vida real. Mas será que a groupie de Kate Husdon em “Quase Famosos” (Almost Famous, 2000) sabia que em Downtown LA tinha tanta variedade de casas de shows, com turnês super famosas, além de museus e parques?

Neighboring Regions – Encerrando com dose dupla, a única coisa em comum entre os personagens de Neighboring Regions é que eles nāo sāo humanos. Tilikum, pode ser vista no documentário “Blacksifh” (Blacksifh, 2003), a orca que matou sua treinadora no Sea World em 2010, assusta pela tamanho e pela ficha criminal. Já o outro, é o Mickey Mouse (Fantasia, 1940), o ratinho quase centenário da Disneyland que nāo faz mal pra ninguém.

Agora é escolher um melhor amigo na lista acima e decidir qual a melhor área de Los Angeles para você visitar!

5 comentários sobre “Los Angeles: Qual personagem você visitaria?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s