maryland baltimore estudar john hopkins aquarium

Saiba o que fazer em Baltimore

Não dá pra pensar em Baltimore sem lembrar de Hairspray. A trilha sonora do filme-musical  alcançou o topo das paradas da Billboard em 2007 liderada por “Good Morning Baltimore” e colocou a cidade na rota de vários turistas curiosos para conhecer as locações do filme. Mas Baltimore tem muito mais entretenimento do que apenas os cenários da comédia que a deixou conhecida como a ‘Hairdo Capital of the World’, algo como “A capital mundial do cabelo bem feito”. Confira a seguir algumas dicas do que fazer em Baltimore.

O National Aquarium in Baltimore, eleito diversas vezes entre os melhores aquários dos Estados Unidos, foi inaugurado em 1981 e após 22 anos se juntou ao National Aquarium in Washington formando o National Aquarium. Com mais de 750 espécies diferentes em 8.300.000 litros de água, atrai atenção de adultos e crianças do mundo inteiro.

O aquário fica próximo a Baltimore Inner Harbor, uma área portuária totalmente reformada que lembra Porto Madero em Buenos Aires, e o projeto Porto Maravilha no Rio de Janeiro. Lá você pode passar o dia todo passeando pelos museus, comendo pratos deliciosos em diversos restaurantes (a comida típica são os frutos do mar) e ainda fazer um passeio de 45 minutos de barco ao redor de Baltimore. Vale a pena também ir ao topo do World Trade Center de Baltimore, a vista é de tirar o fôlego e ainda há uma homenagem aos trabalhadores da cidade que estavam nas Torres Gêmeas de Manhattan, e não sobreviveram aos ataques de 11 de setembro.

O campus principal da Universidade Johns Hopkins também fica em Baltimore, respeitada no mundo inteiro, a instituição oferece cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas, mas a pesquisa médica tem maior destaque, contando inclusive com hospital próprio, o The Johns Hopkins hospital.

Além de estar muito bem localizada para roteiros turísticos, pois está a 1 hora de Washington, 2 horas e meia da Filadélfia e 3 horas de Nova Iorque, a cidade também tem o principal aeroporto do estado de Maryland, o Aeroporto Internacional Baltimore-Washington, que atende seus mais de 600 mil habitantes e uma área metropolitana com mais de 2.7 milhões de pessoas.

Entre conhecer um dos mais famosos aquários do planeta e passeios pelo porto, Baltimore rende bons dias de diversão.

2 comentários sobre “Saiba o que fazer em Baltimore

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s