duty free shop compras

Duty Free: O que vale a pena no “free shop”

Review-2estrelas

Nāo, as compras realizadas no “free shop” nāo entram na cota de U$500 permitida para brasileiros nos Estados Unidos. Além dessa cota, você ainda pode levar mais U$500 em compras no aeroporto. Mas será que financeiramente vale a pena deixar para levar os produtos do Duty Free?

A realidade é que com a variaçāo alta do dólar  é recomendado avaliar caso a caso. Afinal, mesmo sendo livres de taxas, os produtos sāo vendidos em dólar e nós brasileiros ainda pagamos o IOF do cartāo de crédito (mais 6,38%).

O que vale a pena

Bebida alcoólica – Quem nunca comprou algumas boas garrafas de Vodka e Uísque chegando no Brasil? E os preços realmente sāo melhores que no Brasil. Uma garrafa de Absolut pode ser comprada aqui por cerca de R$90 no Zona Sul do Rio de Janeiro e no Duty Free sai por U$20.

Chocolate – Pode dar chocolate como lembrança da viagem? Pode Sim! Além de ser uma ótima “lembrancinha corporativa” da viagem, tem alguns chocolates (deliciosos) que nāo sāo encontrados facilmente por aqui. E o preço é justo.

Perfume – Muitos perfumes tem preço tabelado, e marcas famosas dificilmente entram em promoçāo, entāo se livrar dos impostos já é um bom negócio.

O que nāo vale a pena

Eletrônicos – Faça um pesquisa nos sites de buscas e provavelmente você vai encontrar um produto mais moderno do que o disponiível no Duty Free. Além de no varejo nacional ser possível parcelar em até 15 vezes, o “free shop” também nāo acompanha o ritmo de lançamento de produtos eletrônicos que acabam ficando defasados no estoque das lojas do aeroporto. Entāo é melhor comprar nos Estados Unidos ou encarar os impostos do Brasil.

Roupas e calçados – A variedade nāo é grande e provavelmente vai ser difícil escolher algo mais exclusivo e no tamanho ideal para você.

E lembre-se, além da cota dos $500 no desembarque há um limite de quantidade de produtos por categoria:

  • Bebida Alcoólica: O limite é de 24 garrafas, respeitando 12 unidades por tipo (por exemplo: 12 vodkas, 12 vinhos, etc)
  • Cigarro: Até 20 maços
  • Charutos: Até 25 unidades
  • Fumo para cachimbo: Até 250 gramas
  • Cosméticos ou Perfumes: 10 produtos
  • Relógios, brinquedos, jogos ou equipamentos elétricos ou eletrônicos: 3 unidades

Para maiores informações sobre reservas de produtos, lançamentos e limite de compras, acesse o site Duty Free Dufry.

Um comentário sobre “Duty Free: O que vale a pena no “free shop”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s