hospedagem airbnb lugar para ficar

Airbnb: Encontre um lugar para ficar nos Estados Unidos

Review-5estrelas

Hoje em dia é possível viajar para os Estados Unidos e optar por diferentes formas de hospedagem dependendo do perfil da viagem e do quanto você tem bolso pra gastar. Ficar em hotéis, pode ser cômodo, mas caro. Ficar na casa de um amigo/conhecido, é econômico, mas nem sempre confortável. Os hostels (albergues), são indicados principalmente para quem vai viajar sozinho. O couchsurfing hospedagem no sofá, é ideal para os viajantes que querem mais é um lugar para encostar a mochila e não se importam com privacidade. E nos últimos anos o site Airbnb profissionalizou a opção que considero a mais vantajosa, principalmente se for com um grupo maior, que é alugar um apartamento no local de destino.

E alugar um apartamento com amigos durante a viagem é muito legal! Vira um república com prazo determinado e só com a parte boa. A gente se sente em casa, além de poder cozinhar para economizar com comida na rua (que geralmente são bem caras) e comprar umas cervejinhas pra concentrar antes de sair a noite.

O site é superintuitivo, basta selecionar o país, cidade e até bairro, colocar a data desejada e se preferir, limitar até quanto está disposto a pagar. Em seguida o Airbnb filtra essas informações e apresenta as melhores opções. Achou algo interessante? Pronto, agora é com você. Basta entrar em contato com o dono do apartamento através do site, podendo inclusive negociar uma oferta especial.

O pagamento é feito via cartão de crédito para o site no ato da reserva, e 24 horas após o check-in eles depositam para o proprietário. Ao fazer a reserva fique atento a política de cancelamento, que varia de moderada a severa. Isso significa que se você realizar a reserva e cancelar muito em cima da data, terá apenas parte do valor pago devolvido.

E é tudo muito seguro, pois para se cadastrar o Airbnb os usuários tem que enviar cópias de documentos como passaporte, carteira de motorista e linkar com perfil de redes sociais como Linkedin e Facebook.

E o que o Airbnb ganha com isso? Cerca de 10% do valor da hospedagem vai para eles. A maior parte quem paga são os hóspedes, mas o dono do apartamento/casa/quarto também arca com uma parte.

Eu já aluguei apartamentos na Filadélfia e Boston, nos Estados Unidos; em Buenos Aires, na Argentina; Punta del Este e Montevidéu, no Uruguai. A relação custo-benefício-conforto foi 100%. Recomendo!

Acesse o site do Airbnb e pesquise.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s