American Museum of Natural History New York ferias visite

NYC: Museu de História Natural

Review-5estrelas

Se a gente fosse colocar em um ranking os locais que as pessoas mais visitam no exterior, os museus estariam lá no topo. Mas pra muita gente visita só para constar, já que aqui no Brasil, nem mesmo no eixo Rio-Sāo Paulo temos muitas opções. E a verdade é que culturalmente o brasileiro nāo é muito conectado com este tipo de programa, e se você é uma das pessoas que nāo ligadas em artes e qual o problema? Nova York tem um museu que é diferente de todos os outros: O American Museum of Natural History (Museu de História Natural).

E o que tem de bom por lá?

Pra começar, a localizaçāo, o American Museum of Natural History fica no Central Park, destino certo para os brasileiros que vāo para Nova York, além disso, como o próprio nome diz, o museu tem uma coleçāo de história natural com exposições de animais de todos os tipos como dinossauros, animais terrestres e marinhos. A estrutura é impecável, afinal ele é um dos maiores museus do gênero em todo mundo.

Logo no hall de entrada tem um esqueleto de dinossauro com quase 30 metros de altura, e de cara já ganha nosso respeito pois mostra um pouco do que vem pela frente, já que lá  eles tem a maior coleçāo de dinossauros e outros fósseis vertebrados, com mais de 600 espécies em exposiçāo. 

Exposições Permanentes

Hall da biodiversidade e meio ambiente – Uma visāo espetacular das belezas e abundancias da vida na terra. Destaque para o ambiente com a baleia no teto (Irma and Paul Milstein Family Hall of Ocean Life). Simplesmente demais! Embaixo da baleia ainda tem uma cineminha que vale a pena ir para se sentir no fundo do oceano por alguns minutos.

Hall das aves, répteis e anfíbios – Grande variedade que mostra como esses seres se adaptaram na terra.

Hall Planetário e Terra – Meteoritos, pedras raras, minerais que dāo pistas de como o sistema solar foi formado.

Hall dos Fósseis – Uma das atrações principais, com diversos esqueletos de dinossauros.

Hall da Origem e Cultura Humana – Mostra a evoluçāo do homem por meio de replicas e artefatos das diversas culturas dos continentes da terra.

Hall dos Mamíferos – Enormes esculturas de elefantes, mamutes, e  centenas de mamíferos indicando a precisa localizaçāo geográfica de cada espécie.

Rose Center for Earth and Space –  Tem a espetacular Esfera Hayden que conta a história de mais de 13 bilhões de anos do Universo. Entre outras atrações lá ficam o planetário e o cinema Big Ban (ingresso especial)

Space Show

É uma espécies de cinema 3D, porém a tela é no teto. A experiência é única e vale a pena assistir “Dark Universe”. A dica aqui é nāo sentar muito na frente pois o pescoço dói um pouco.

Cinema 2D e 3D

A cada temporada eles trocam o filme em cartaz, ano passado teve um dos tubarões e agora sāo os pequenos animais e seus grandes desafios. Mas se tiver que escolher entre o Cinema e o Space Show, escolha a segunda opçāo.

Para as exposições que nāo sāo permanentes, visite o site oficial.

Um boa dica também é baixar o aplicativo Explorer: American Museum of Natural History. Apenas na App Store.

Quanto custa?

Você pode optar por pacotes completos que saem mais em conta, que além de incluir as exposições, também incluem os eventos especiais.

  • Entrada geral (apenas as exibições permanentes)  por $22
  • Entrada geral mais um (exibições permanentes + 1 exibiçāo especial, IMAX ou 3D ou Hayden Planetarium Space Show) por $27
  • Super entrada ( exibições permanentes + todas as exibições especiais, IMAX ou 3D + Hayden Planetarium Space Show) por $35

Funcionamento: 10h às 17h45

Quanto tempo para ver tudo com calma?

Se for ficar muito tempo em NYC reserve umas 5 horas, e pode investir na “Super Entrada”  mas se estiver com o roteiro apertado, 2h30 pelo menos, aí a “Entrada Geral + 1” já é suficiente.

Onde fica?

Central Park West at West 79th Street, New York, NY 10024

2 comentários sobre “NYC: Museu de História Natural

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s