Lojas de departamento nos Estados Unidos

Lojas de departamento: Onde comprar muito e gastar pouco nos EUA

Não é novidade que fazer compras nos Estados Unidos é muito vantajoso devido os baixos preços e variedade dos produtos. Mesmo com o dólar mais alto que o Giba do vôlei, comprar roupas, acessórios e eletrônicos nos states é o sonho de economia de muitos brasileiros. Os Outlets são nossa primeira opção quando pensamos em compras, e realmente são excelentes, mas uma dica para quem vai viajar e quer voltar com as malas cheias é visitar as lojas de departamento. As opções são muitas e para todos os públicos, desde marcas populares até as mais luxuosas.

Vamos listar as melhores e mais populares lojas de roupas e acessórios nos Estados Unidos e pontuar as características de cada uma delas para você direto ao que interessa.

Tô rico/rica!

1) Bergdorf Goodman

Se você está disposto a investir em peças de grife e dinheiro não é o problema, vá a Bergdorf Goodman. Eles tem uma loja em Nova York e as principais marcas são: Alexander McQueen, Christian Louboutin, Fendi, Givenchy, Gucci, Jimmy Choo, Lanvin, Manolo Blahnik (Salve Sex and the City), Oscar De La Renta, Prada, Stella McCartney, Tom Ford e Valentino. Tá bom ou que mais?

2) Lord and Taylor

Para quem gosta de luxo essa é ideal. A rede tem mais de 60 lojas em todo território americano e peças para mulheres, homens e crianças. Marcas famosas? Sim! Armani, Valentino, Paco Rabanne e os outros amigos estilistas.

3) Nordstrom

Além dos produtos super fashion, o grande diferencial da Nordstrom são os serviços, o mais legal de todos é o Nordstrom Personal Stylist. Isso mesmo, você pode agendar um profissional para te ajudar a reformar seu guarda-roupa. O Personal pode ficar de 30min a 2 horas com você e o serviço é GRATUITO!

O dólar está caro, vamos economizar!

1) Macy´s

Uma das mais famosas e tradicionais lojas de departamento dos Estados Unidos, a Macy´s tem lojas diversas cidades. A mais famosa (e gigante) é a de Manhattan, afinal a sede é em Nova York. Lá você encontra Victoria Secrets, Alfani, Kenneth Cole, Michael Kors e outras dezenas de marcas.

2) Bloomingdales

Perfumes, maquiagem, roupas, bolsas, sapatos…A Bloomingdales tem de tudo. As vitrines são um show a parte e as sacolas da loja são emblemáticas e reconhecidas de longe. O espaço físico das lojas é bem grande, organizado e tem até produtos para casa. Seu apelo junto ao público é tão grande que ela ajudou a lançar Ralph Lauren Calvin Klein e Yves St. Laurent.

Fim de férias. Só tenho centavos!

1) Ross – Dress for Less

Essa é para quem não tem frescura. Para achar algo por lá é preciso garimpar. A loja faz a alegria dos intercambistas que diferente dos turistas tem mais tempo para procurar por peças ideais. Além disso o preço é muito bom. Você acha Calvin Klein, Adidas e Nike por $10 ou menos.

2) JC Penny

Poucos americanos e muitos chicanos, esse é o perfil da loja. A JC Penny é uma ponta de estoque e as mercadorias estão longe de serem as melhores. Mas é possível achar um tênis ou outro bem baratinho e as malas valem a pena. Tem Samsonite média por até $50.

3) Marshalls

Muita disposição e tempo livre, esse é o espírito de quem frequenta a Marshalls. Quanto maior a loja maior a chance de não achar nada, porque a tendência é ficar tudo bem bagunçado. Mas se você é do tipo que gosta de garimpar uma boa oferta, vale a pena. O preços são beeem baixos.

4) TJ Maxx

Onde tem um Ross, geralmente tem uma TJ Max do lado. Os produtos são bem parecidos, então achou um modelo que gostou na Ross e não tem o seu tamanho, corre na TJ Maxx pois é provável que você ache por lá.

Boas compras!

2 comentários sobre “Lojas de departamento: Onde comprar muito e gastar pouco nos EUA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s