eórgia: Ficção, realidade e muito susto!

Filmes na Geórgia: Ficção, realidade e muito susto!

Os Estados Unidos tem 50 estados, muitas histórias para contar, e várias delas já passaram nas telonas. Confira uma seleção com filmes muito populares que tem locações em cada um desses estados. Segundo Estado? Geórgia.

Geórgia é cheio de florestas e o clima é similar ao dos trópicos (quente no verão e ameno no inverno). Sua capital é Atlanta, aquela que sediou os jogos Olímpicos em 1996, e possui diversas atrações turísticas. Se for visitar o estado e for fã de boa música, vale ouvir “Georgia on My Mind” (Geórgia na Minha Mente), que é a canção feita em sua homenagem, gravada por Ray Charles.

E se além de música você curte cinema, ótimos filmes que se passam no Estado!

  • Jogo Vorazes: Em Chamas – Diferente do primeiro filme que foi rodado na Carolina do Norte, o segundo se passa quase que por completo em Atlanta, capital da Geórgia. Uma das cenas de maior impacto, onde Katniss (Jennifer Lawrence) e Peeta (Josh Hutcherson) tem uma luta decisiva se acontece no fictício `Prédio da Justiça´ do ‘Distrito 12’, e que na verdade é o 19th Century, antes conhecido como antigo complexo de Prédios Industriais de Atlanta.
  • Forrest Gump – Forrest (Tom Hanks) percorreu nada mais nada menos que 9 estados, e Geórgia foi um deles. Inclusive o famoso banco do filme fica no lado norte de Chippewa Square, Savannah, mas apenas para as cenas da ficção. Na verdade os bancos reais ficam dentro do jardim da praça. Atualmente o banco utilizando pelo personagem de Hanks está em exposição no Savannah History Museum (303 Martin Luther King, Jr. Boulevard).
  • Pânico 2 – Depois de 2 anos dos ataques brutais do primeiro filme em Los Angeles, Sidney (Neve Campbell) começa a frequentar ‘Windsor College’ que na realidade é o Agnes Scott College, (141 East College Avenue) em Decatur, Geórgia.
  • X-Men: Primeira Classe – A saga dos jovens mutantes não se passa apenas nos Estados Unidos, mas também na Argentina e Londres. As belas cenas das praias cubanas foram rodadas na verdade, nas ilhas Jekyll no sul da Geórgia. As ilhas foram compradas em 1886 por famílias da elite americana e formavam um resort conhecido como “Jekyll Island Club”.
  • Selma – Na disputa pelo título de Melhor Filme no Oscar de 2014, ‘Selma’ tem algumas cenas filmadas em Alabama, mas a maioria foram feitas na Geórgia. Na verdade a ideia original era fazer tudo na Geórgia, mas o Atlanta Film Office pressionou para que algumas cenas fossem feitas no local onde a história realmente aconteceu.

A dica também é seguir o Instagram @estadosunidosbrasil. Sāo imagens das cidades Americanas que foram cenário de diversos filmes, dos mais premiados até os clássicos da Sessāo da Tarde 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s