Locações em Carolina do Sul

Filmes na Carolina do Sul: Muito romantismo <3

Os Estados Unidos tem 50 estados, muitas histórias para contar, e várias delas já passaram nas telonas. Confira uma seleção com filmes muito populares que tem locações em cada um desses estados. Terceiro Estado? Carolina do Sul.

Praias linda? Tem. Churrasco? Tem. Comida boa? Tem. Cinema? Tem também.  Carolina do Sul é um ótimo destino para turistas brasileiros que gostam de diversão e vistas incríveis. São mais de 300 km de praias e muitos locais a serem explorados, além de seus diversos campos de golfe que atraem pessoas de várias partes do país e do mundo.  Para completar, o estado já recebeu equipes de filmagens para contar lindas histórias de amor.

  • Diário de uma Paixão – Apesar da história se passar na Carolina do Norte, ele foi filmado na Carolina do Sul, grande parte na cidade de Charleston. Se planeja visitar o local, você pode conhecer a mansão em que o filme foi rodado com seus 35 quartos (a maior casa da cidade)  e jardim japonês. O local foi restaurado e hoje é aberto ao público para visitas durante o dia. Estrelado por Ryan Gosling e Rachel McAdams, o filme agrada os mais românticos e fez muito sucesso entre os adolescentes, e acredite, está entre os 15 filmes de amor mais vistos de todos os tempos.
  • Querido Jhon – Mais um filme para quem tem ‘coraçāo mole’ feito na cidade história de Charleston. Uma das cenas mais memoráveis é quando a personagem principal retorna para escola no College of Charleston (66 George Street) e centenas de celulares começam a tocar com a notícia dos ataques do 11 de setembro. O casal de bonitos do filme é Amanda Seyfried e Channing Tatum, que não agradaram a crítica mas fizeram bonito com uma bilheteria que chegou a tirar Avatar do primeiro lugar nos Estados Unidos.
  • O Abismo – Muito antes de Titanic, o diretor James Cameron já estava treinando em como filmar embaixo d’água. Para ‘O Abismo’ ele foi até a cidade de Gaffney (60 km ao leste de Greenville na Rota 29) alugou 2  tanques enormes de concreto que se transformaram nos maiores containers de água potável do mundo e rodou o filme quase todo lá. O resultado é duvidoso, o filme não foi bem nas telonas, mas recuperou parte no prejuízo quando foi lançado em DVD.
  • O Reencontro – Seis amigos de longa data se encontram após muitos anos na mansão de Harold Cooper (Kevin Kline) em Tidalholm (1 Laurens Street), Beaufort. Porém o motivo dessa reunião não é nada animador, eles relembram do suicídio de um grande amigo na época que eram jovens. A mansão utilizada como locação não está aberta ao público. O filme teve 3 indicações: Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante (Glenn Close) e Melhor Roteiro Original.

A dica também é seguir o Instagram @estadosunidosbrasil. Sāo imagens das cidades Americanas que foram cenário de diversos filmes, dos mais premiados até os clássicos da Sessāo da Tarde 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s