Locações em Alabama: lugar de histórias reais e surreais

Filmes no Alabama: lugar de histórias reais e surreais

Os Estados Unidos tem 50 estados, muitas histórias para contar, e várias delas já passaram nas telonas. Confira uma seleção com filmes muito populares que tem locações em cada um desses estados. Quarto Estado? Alabama.

Colonizado por franceses, o estado tentou se separar dos Estados Unidos na segunda metade do século XIX, culminando na Guerra Civil Americana, além de conflitos com Índios e a questão racial com os negros. Apesar de não ser um destino frequente para os brasileiros, é possível encontrar paisagens interessantes, praias lindas e atrações como o U.S. Space & Rocket Center. Alabama tem diversas histórias, e muitas delas foram parar na telonas.

  • Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas – O emocionante filme dirigido pro Tim Burtom em 2003, foi bem recebido por crítica e público. O protagonista conta sua trajetória de vida misturando realidade e fantasia no melhor estilo. Fora a pequena parte filmada em Paris, a história se passa na fictícia Ashton, mas foi rodada no centro de Wetumpka a 25 Km de Montgomery, capital do Estado.
  • Mississippi em Chamas – O filme político venceu o Oscar de Melhor Fotografia em 1989 e sua história derivou o documentário “Ataque ao terror: o FBI versus Ku Klux Klan” e o filme para TV  “Assassinato no Mississippi, aleluia”. Apesar de ter sido rodado praticamente todo no Mississipi, a praça que serviu de locação mostrada como sendo na Filadélfia, foi filmada em Montgomery, capital de Alabama, próximo a fronteira da Geórgia.
  • Selma – Disputou como Melhor Filme no Oscar 2015 mas acabou não levando. A Cinebiografia do pastor e ativista Martin Luther King, Jr. se passa na cidade título do filme “Selma”, mas teve quase todas cenas filmadas na Geórgia. King liderou a marcha de 70km na rodovia partindo de Selma para Montgomery, mas ao passar por uma ponte logo no início da passeata os manifestante foram são surpreendidos com atos violentos e o resto é história, ou spoiler. Assistam o filme, é emocionante!
  • Contatos Imediatos de Terceiro Grau – Escrito e dirigido por Steven Spielberg em 1977, o filme de ficção científica relata a história do contato de alienígenas e humanos. Sucesso? Sucesso. Foi indicado ao Oscar, Grammy, BAFTA, Globo e Ouro e outros prêmios; e filmado em Wyoming, Califórnia, Washington DC, Índia e no Alabama, claro. A grande cena de evacuação foi filmada na Bay Minette próxima a cidade de Mobile e Tensaw Rivers (45 km de Mobile na Rota 31).

A dica também é seguir o Instagram @estadosunidosbrasil. Sāo imagens das cidades Americanas que foram cenário de diversos filmes, dos mais premiados até os clássicos da Sessāo da Tarde 😉

8 comentários sobre “Filmes no Alabama: lugar de histórias reais e surreais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s