Metrô em Nova York: Dicas para economizar

Metrô em Nova York: Dicas para economizar

Com o dólar mais alto que a nova torre do Wolrd Trade Center, nós brasileiros precisamos dar nosso jeito para economizar. Pra quem já comprou a passagem para Nova York e está preocupado com a desvalorizaçāo do real o que resta é cortar gastos e diminuir nas comprinhas. Pegar taxi nem pensar, ainda mais com o eficiente transporte público da cidade. Quer ficar em Manhattan tudo bem, mas saiba que se hosperdar no Queens ou Brooklyn, por exemplo, pode ser uma opçāo mais barata e nada que 30, 40 minutos no metrô nāo resolva.

O metrô por lá é bem seguro, você pode cortar toda a cidades na diversas linhas 24 horas por dia, basta comprar o New York Metro Card. O preço de cada cartāo único é U$2.5, mas o ideal mesmo é comprar o 7 day Metro Card, que te permite utilizar o metrô quantas vezes for preciso por apenas U$ 29. Ah, e mesmo que você fique menos de 7 dias na cidade ainda vale a pena pois provavelmente vai utilizar mais de 10 vezes entre um ponto turístico e outro.

Se for a primeira vez andando de metrô por lá, vale observar os nativos passando pelas catracas, assim você evita um possível mico. Fique atento também aos carros Expressos, eles tornam a viagem mais curta já que nāo param em todas as estações, por outro lado, se você pegar um desses e ele passar direto pelo seu destino pode nāo ser uma surpresa muito boa.

Além da economia, andar de metro em Nova York é uma experiência cultural que vale muito para os viajantes que querem explorar a cidade. Normalmente os vagões estāo cheio de pessoas de todos os tipos: trabalhadores, turistas, estudantes, negros, brancos, mestiços, ricos, pobres, modelos, atores… Exatamente, o transporte público funciona tāo bem que muitas celebridades acham mais prático e rápido utilizá-los do que andar de táxi menos a Carrie Bradshaw e carro.

A lista de astros e estrelas que foram vistas pelas estações nāo é pequena, tem as vencedoras do Oscar Meryl Streep, Naomi Watts e Julianne Moore, as cantoras Madonna e Rihanna, os bonitões Hugh Jackman (Wolverine) e Andrew Garfield (Homem Aranha), os irmāos Jake e Maggie Gyllenhaal, as lindas Jessica Alba e Kate Holmes, e outros.

E nāo é só gente famosa bonita nāo. Um perfil do Instagram está fazendo o maior sucesso com quase 500 mil seguidores. Eles selecionam caras bonitos lendo nos vagões e postam na conta @hotdudesreading (caras gatos lendo, em tradução livre).

E para facilitar a vida ainda mais, para quem acha um saco carregar mapa pra baixo e pra cima, basta baixar o aplicativo oficial do metro New York Subway MTA Map and Route Planner. Tanto para IOS quanto para Android.

Mais informaçoões no site New York Pass.

Compre seu ticket e boa viagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s