Locações no Mississipi: Emoção além do rio

Filmes no Mississippi: Emoção além do rio

Os Estados Unidos tem 50 estados, muitas histórias para contar, e várias delas já passaram nas telonas. Confira uma seleção com filmes muito populares que tem locações em cada um desses estados. Quinto Estado? Mississipi.

Mississipi, o estado das “Grandes Águas” é o mais pobre dos Estados Unidos, foi arrasado pelo furacão Katrina e está longe de ser um destino turístico procurado. Por outro lado, por ser tão distinto dos outros estados, sua população recebe muito bem todos os visitantes. E é lá mesmo que nasce um dos maiores rios do país, que tem o mesmo nome do estado, o Rio Mississipi.

Conheça algumas premiadas histórias filmadas no estado.

  • Histórias Cruzadas (The Help) – O emocionante filme conta a história de como empregadas negras eram tratadas no início dos anos 60. A história de passa na capital, Jackson, mas foi praticamente toda filmada a 120 km ao norte em Greenwood. Concorreu a 4 Oscars em 2012 e levou um.
  • Irmão onde estás? (O Brother, Where Art Thou?) – O oitavo filme dos irmão Coen – diretores dos premiados Fargo e Onde os Fracos não tem Vez – conta a fuga de 3 fugitivos de uma prisão, liderado por nada menos que George Clooney. Os diretores utilizaram um revolucionário processo de manipulação de cor, acompanhado por uma trilha sonora que acabou se tornando hit. O filme foi quase todo rodado na área central de Mississipi, próximo a capital Jackson.
  • Boneca de Carne (Baby Doll) –A história de Tennessee Williams foi indicada nas categorias de melhor atriz (Carroll Baker), melhor atriz coadjuvante (Mildred Dunnock), melhor fotografia e melhor roteiro adaptado. Classificada pela revista Time como “O filme Americano mais sujo exibido legalmente”. A diretora Elia Kazan utilizou locações reais e o filme foi feito no Sul do Estado, na pequenca cidade de Benoit, no Condado de Bolivar (Rota 1 a 30 quiliômetros ao norte de Greenville, próximo a fronteira de Arkansas).
  • Renegados até a Última Rajada (Thieves Like Us) – O filme policial de 1974 lançou moda no Mississipi. Desde 1974,o centro histórico de Canton recebe produções como “Tempo de Matar”, “Meu Cachorro Skip” com Kevin Bacon e “Irmão onde estás?” . A cidade ganhou 2 museus onde os turistas podem ver as locações e cenários dos filmes.
  • Mississippi em Chamas (Mississippi Burning) – O filme político venceu o Oscar de Melhor Fotografia em 1989 e sua história derivou o documentário “Ataque ao terror: o FBI versus Ku Klux Klan” e o filme para TV “Assassinato no Mississippi, aleluia”. Rodado principalmente na região de Jackson, teve uma das cenas mais tristes filmada em Vicksburg no Cedar Hill Cemetery, conhecido como City Cemetery (326 Lovers Lane).

A dica também é seguir o Instagram @estadosunidosbrasil. Sāo imagens das cidades Americanas que foram cenário de diversos filmes, dos mais premiados até os clássicos da Sessāo da Tarde 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s