Locações na Luisiana

Filmes na Luisiana: Escravos, Vampiros e cantores no Pantanal Americano

Os Estados Unidos tem 50 estados, muitas histórias para contar, e várias delas já passaram nas telonas. Confira uma seleção com filmes muito populares que tem locações em cada um desses estados. Sexto Estado? Luisiana.

Se formos comparar “O Estado Pelicano” (The Pelican State) com um estado brasileiro, este seria o Mato Grosso do Sul e seu Pantanal. Cortado por longas rodovias, a região é indicada para quem curte uma road trip e outro programa para turistas é ir até os swamps, os pântanos de lá. Muito rico culturalmente, o estado recebe fãs de rock, blues e jazz já que foi por lá que Elvis Presley e Johnny Cash começaram suas carreiras na década de 50. E para quem curte um bom filme, vale visitar as cidades da Luisiana que foram locações de grandes produções.

  • 12 anos de Escravidão (12 Years A Slave) – O premiado filme de Steven McQueen foi o grande vencedor do Oscar 2014. Levou a estatueta de melhor filme, e mais 3, das 9 indicações. Filmado 100% na Luisiana, utilizou locações reais, o que facilitou o movimento das câmeras que ficaram mais livres para mostrar os cenários. A casa do personagem Epps (Michael Fassbender) ainda pode ser visitada. Mas ela foi movida de Bunkie em 1999 para as terras da Louisiana State University, em Alexandria (8100 US 71 in Alexandria).
  • Lanterna Verde (Green Latern) – O super-heroi da DC Comics não agradou muito com sua vesão para as telonas de 2011. O climax da história protagonizada por Ryan Reynolds e Blake Lively foi no New Orleans’ Central Business District, em Nova Orleans, quando a população entra em pânico com a aparição do vilão. O “Farmers Market” foi filmado na Poydras Street com O’Keefe Avenue, mesmo local do clímax da comédia ‘Anjos da Lei’.
  • Ray – A cinebiografia do cantor Ray Charles, de 2004, consagrou o protagonista Jamie Foxx com o prêmio de melhor ator no Oscar em 2005. Filmado também na Califórnia, mas principalmente na Luisiana, um emocionante momento da vida de Ray Charles (antes dele ficar cego) foi rodado no maior completo de plantação de cana de açúcar dos Estados Unidos – se passando por ‘Jellyroll, Florida’, onde realmente o fato aconteceu.
  • Entrevista com Vampiro (Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles) – Muito antes da modinha de vampiros invadirem as telonas com a saga Crepúsculo, o suspense de 1994 escrito por Anne Rice e protagonizado por Tom Cruise, Brad Pitt, Antonio Banderas, Christian Slater e Kirsten Dunst, fez enorme sucesso no início dos anos 90. Dust ainda adolescente garantiu uma indicação ao Oscar como melhor atriz coadjuvante. Teve locações na França, Londres, São Francisco e Luisiana, claro. A cenas do interior do estado foram feitas no Destrehan Plantation (13034 River Road) em Destrehan, logo ao oeste de New Orleans.
  • Django Livre (Django Unchained) – Filmado na California, Wyoming e Luisiana, o mais recente filme de Quentin Tarantino – e também sua maior bilheteria – concorreu a 5 estatuetas do Oscar 2012, incluindo na categoria mais importante, a de filme do ano. A casa do monstruoso Calvin Candie (Leonardo Di Caprio) foi uma cenário construído exclusivamente para o filme, mas a parte externa foi rodada nos campos de cana de açúcar em Evergreen.

A dica também é seguir o Instagram @estadosunidosbrasil. Sāo imagens das cidades Americanas que foram cenário de diversos filmes, dos mais premiados até os clássicos da Sessāo da Tarde 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s