big-bend-canyon-reflexo-texas

Filmes no Texas: Boyhood, Transformers, Robocop e mais

Os Estados Unidos tem 50 estados, muitas histórias para contar, e várias delas já passaram nas telonas. Confira uma seleção com filmes muito populares que tem locações em cada um desses estados. Sétimo Estado? Texas.

Texas é o estado com umas da maiores extensões territoriais dos Estados Unidos. Suas principais cidades são: Austin (capital), Dallas e Houston. O ‘Lonely Star State’ como é conhecido, tem muita fartura devido a criação de gado e a produção petrolífera. Além de seus caubóis e chapéus, o estado é referência pelo delicioso churrasco feito em fogo brando. O deserto do Texas também é famoso e já foi cenário de vários filmes. Conheça algumas histórias filmadas por lá.

  • Boyhood – Um dos grandes favoritos do Oscar 2015 foi filmado por 12 anos no Texas, passando por Houston, San Marcos, Austin, Bastrop e pelo deserto selvagem do Oeste do estado. No filme acompanhamos o crescimento do protagonista que deixa de ser a criança fofinha e vira um jovem adulto cheio de conflitos. A história ainda rendeu o Oscar de melhor atriz coadjuvante para Patrícia Arquette.
  • Armageddon – Nesta superprodução de 1998 um enorme asteroide vem destruir a terra passando por locações como: New York, Los Angeles, Dakota, Washington DC, Florida, Novo México, França, Turquia, Índia, China e Texas. Michel Bay (antes de atacar com os robôs do Transformers) colocou Bruce Willis e sua turma composta por Ben Affleck, Billy Bob Thornton, Liv Tyler e Owen Wilson para suar a camisa. O investimento foi tão grande que um dos cenários foi dentro de um mega tanque da NASA no Johnson Space Center, Houston, Texas.
  • Onde os fracos não tem vez (No Country For Old Men) – O filme de 2007 dos irmãos-diretores Coen se passa no Texas e fronteira do México, mas grande parte foi filmada no estado do Novo México. A cena de abertura onde o personagem Llewellyn Moss (Josh Brolin) acha um mala cheia de dinheiro foi feita no verdadeiro deserto do oeste do Texas, próximo a cidade de Marfa (na rodovia I-90 cerca de 600 km de San Antonio) que é a porta de entrada do espetacular Big Bend National Park. A produção levou 4 estatuetas em 2008: melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro adaptado e Javier Bardem ainda levou a de melhor ator coadjuvante.
  • Robocop – O filme de 1987, e não o recente dirigido pelo brasileiro José Padilha (Tropa de Elite), foi filmado no Texas e na Pensilvânia. A história acontece na futurística Detroit, mas quem prestar atenção vai reconhecer os prédios do centro de Dallas. Teve 1 indicação ao Oscar, na categoria efeitos sonoros e levou o prêmio pra casa.
  • Transformers: A Era de Extinção (Transformers: Age Of Extinction) – Depois de filmar Armageddon no Texas, Michael Bay retorna ao estado com o quarto filme da franquia Transformers. Ele e Steven Spielberg, que assina a produção, passaram por Chicago, Michigan, Utah, China, Iceland e também por Taylor, uma cidadezinha no Texas, bem em frente ao cinema local (na Hwy 79 nordeste de Round Rock). A recepção da crítica não foi muito favorável, mas os números da bilheteria mostraram que o público gostou e muito do resultado, o filme custou US$ 210 milhões e faturou mais de US$ 1 bilhão.

A dica também é seguir o Instagram @estadosunidosbrasil. Sāo imagens das cidades Americanas que foram cenário de diversos filmes, dos mais premiados até os clássicos da Sessāo da Tarde 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s