ALBUQUERQUE-FESTIVAL-BALAO

Filmes no Novo México: Os Vingadores, Thor e uma dose de realidade com 21 Gramas

Os Estados Unidos tem 50 estados, muitas histórias para contar, e várias delas já passaram nas telonas. Confira uma seleção com filmes muito populares que tem locações em cada um desses estados. Oitavo Estado? Novo México.

O quinto maior estado americano tem quase 50% da sua população de chicanos e por isso as refeições – café da manhã, almoço e jantar- são temperadas com bastante pimenta. Pra quem curte um spa e quem não?, o Novo México tem vários, então é uma ótima opção para relaxar, além das inúmeras fonte de águas termais como a famosa Ojo Caliente. E para aqueles chegados em uma aventura é possível esquiar no inverno, fazer passeios à cavalo no verão, descer longas corredeiras nos rios do estado e participar do Festival de Balões que é conhecido no mundo inteiro.

E toda esta diversidade fica bem na telona, conheça as superproduções que foram filmadas no Novo México.

  • Os Vingadores (The Avengers) – Nomes de peso não faltaram para o filme de Joss Whedon (diretor da série Buffy: A caça vampiros), tem Scarlett Johansson, Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Robert Downey Jr, Jeremy Renner, Tom Hiddleston e Samuel L. Jackson no papel dos principais super-heróis da Marvel. A produção acabou não levando o Oscar em sua única indicação, mas a bilheteira não fez feio, foram mais de 1.5 bilhões de dólares. Filmado praticamente todo em um estúdio em Albuquerque, teve também cenas externas na cidade, mais precisamente em Atrisco Heritage Academy High School, 10800 Dennis Chavez Boulevard SW, na mesma cidade.
  • Thor – Em 2011 mais um filme sobre um super-herói da Marvel foi filmado no Novo México, na verdade boa parte do filme foi feita nos estúdios em Los Angeles, mas ele é ambientado em Santa Fé, capital do Novo México. Se quiser visitar uma locação vá até o bar onde Thor e o professor Selvig frequentavam, que na verdade é um strip club chamado Cheeks (2841 Cerrillos Road, em Santa Fe). O filme foi estrelado por Chris Hemsworth e Natalie Portman, teve críticas positivas mas nenhum prêmio significante.
  • Transformers – Em 2007 o primeiro da franquia de Michael Bay começa nas areias brancas do ‘Qatar’ mas na verdade as cenas foram filmadas no White Sands National Monument ( I-70, sudeste de Alamogordo) no Novo México. Protagonizado por Shia LaBeouf e pela (ainda sem plásticas) Megan Fox, o filme foi produzido por Steven Spielberg e está entre as 60 maiores bilheterias do mundo.
  • Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull) – Foi lançado 19 anos após o último filme estrear nos cinemas. Tem 3 coisas em comum com o Transformers: 1) Tem Shia LaBeouf no elenco 2) Produzido por Steven Spielberg 3) Também se passa no Novo México, a entrada do portão do ‘Hangar 51’ foi construída em Corralitos Road (County Road C009), indo para o norte de Robert Larson Boulevard (I-10), próximo ao oeste do Las Cruces International Airport. Outras locações do Indicana Jones foram a Califórnia, Connecticut, Hawaii, Argentina e Brasil.
  • 21 Gramas (21 Grams) – Este é um dos meu filmes preferidos do cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu, foi também sua primeira grande produção americana. Amores Brutos abriu portas para Iñárritu e agora em 2015 ele foi o grande vencedor do Oscar com Birdman. Voltando para 21 Gramas, o filme teve grandes cenas feitas em Albuquerque, em uma delas os personagens Paul e Cristina vão atrás de Jack no The Leisure Lodge (1204 East Santa Fe Avenue), na velha e conhecida Rota 66.

A dica também é seguir o Instagram @estadosunidosbrasil. Sāo imagens das cidades Americanas que foram cenário de diversos filmes, dos mais premiados até os clássicos da Sessāo da Tarde 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s