locações de filmes no arizona

Filmes no Arizona: Psicose, Planeta dos Macacos, 2001: Uma Odisseia no Espaço , Hulk e Karate Kid

Os Estados Unidos tem 50 estados, muitas histórias para contar, e várias delas já passaram nas telonas. Confira uma seleção com filmes muito populares que tem locações em cada um desses estados. Nono Estado? Arizona.

Arizona é o estado do Grand Canyon, dos lagos cintilantes, e do deserto de Sonora que atrai turistas que adoram se aventurar em atividades ao ar livre. E as opções de encontro com a natureza não excluem o turismo de luxo do estado, já que lá se encontram os spas mais exclusivos do mundo. Quem curte esporte automobilístico também está bem servido com uma edição anual da Stock Car e da Fórmula Indy.

Todo o espaço aberto dos Parques, fazem do Arizona um cenário perfeito para locações grandiosas e por isso filmes clássicos foram ambientados no estado.

  • 2001: Uma Odisseia no Espaço (2001: A Space Odissey) – O filme de 1968, dirigido por Stanley Kubric é considerado pela crítica especializada e público uma obra-prima do cinema. Indicado a 4 estatuetas do Oscar e levando a de Melhor Efeito Visual, a história da evolução humana sob a visão de Kubrick caprichou no embasamento teórico, que contou com textos de Friedrich Nietzsche e na produção da trilha, emblemática até hoje. O filme tem cenas em diversos locais como Namibia, Scotland, Hertfordshire e Arizona. A superfície do planeta alienígena visto por Dave Bowman (Keir Dullea) é uma visão distorcida do Monument Valley, no Arizona.
  • Karate Kid (The Karate Kid) – 1984. Eu ainda nem tinha nascido quando o primeiro filme foi lançado, mas o remake de 2010 com o filho do Will Smith não fez de longe o sucesso do clássico dos anos 80. A cena de abertura de Karate Kid foi rodada nos arredores de Sedona, Arizona.
  • Psicose (Psycho) 1960 – Alfred Hitchcock se tornou um dos filmes mais aclamados do diretor, com excelente resultado na bilheteria e concorrendo a quatro Oscars – destaque para indicação de Melhor Atriz Coadjuvante para Leigh e Melhor Diretor para Hitchcock. Filmado em Los Angeles e Arizona, teve cenas importantes no Jefferson Hotel: Barrister Place Building, South Central Avenue, em Phoenix.
  • Planeta dos Macacos (Planet of the Apes) 1968 – O livro francês La Planète des singes deu origem ao filme Planeta dos Macacos em 68 e as continuações: De Volta ao Planeta dos Macacos, em 70; Fuga do Planeta dos Macacos, em 71; A Conquista do Planeta dos Macacos, em 72; Batalha pelo Planeta dos Macacos, em 73. E os remakes: Planeta dos Macacos, em 2001; Planeta dos Macacos: A origem, em 2011 e Planeta dos Macacos: O Confronto, em 2014. No filme original cenas do árido planeta habitado pelos macacos foi rodado no deserto nos arredores de Page, Glen Canyon e Lake Powell, no nordeste do Arizona.
  • O Hulk (The Hulk) – Dirigido por Ang Lee em 2003, e estrelado por Eric Bana e Jenniffer Conelly, foi classificado como um filme que buscou aprofundar a história do super-herói em detrimento dos efeitos especiais. A cena em que o grandalhão verde escapa dos helicópteros do exército rumo a São Francisco acontece no área do deserto de Lake Powell, ao norte de Page, no Arizona.

A dica também é seguir o Instagram @estadosunidosbrasil. Sāo imagens das cidades Americanas que foram cenário de diversos filmes, dos mais premiados até os clássicos da Sessāo da Tarde 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s