golden gate

Filmes na Califórnia: O Poderoso Chefão, 11 Homens e 1 segredo, Top Gun, Godzilla, e Iron Man

Os Estados Unidos tem 50 estados, muitas histórias para contar, e várias delas já passaram nas telonas. Confira uma seleção com filmes muito populares que tem locações em cada um desses estados. Décimo Estado? Califórnia.

Conhecido como “Golden State” a Califórnia é o estado mais populoso dos Estados Unidos, e tem também as cidades mais populares, San Diego, São Francisco e Los Angeles. A diversidade é o ponto forte de lá, os gays amam São Francisco e a rua Castro; os apaixonados por música se divertem no festival Coachella Valley Music; quem curte vinho pode conhecer as vinícolas mais charmosas do mundo; os surfistas visitam a Praia de Huntington, conhecida como a Cidade do Surfe dos Estados Unidos; as crianças enlouquecem com a Disneyland, o SeaWorld de San Diego e o Universal Studios; e os amantes da sétima arte podem esbarrar com as celebridades das telonas em Beverly Hills.

E claro, a Califórnia é a casa de Hollywood e calçada da fama. Conheça 5 top filmes com cenários reais no “Golden State”.

O Poderoso Chefão (The Godfather) – Dirigido por Francis Ford Coppola em 1972, o filme se tornou um clássico do cinema com duas sequências (1974 e 1990). Estrelado por Marlon Brandon e Al Pacino teve 10 indicações ao Oscar e levou a estatueta de Melhor Filme. Ambientado em Los Angeles tem cenas no exterior da mansão Woltz’s, que foi colocada a venda em 2007 por 165 milhões de dólares. A mesma mansão foi vista em “O Guarda Costas” com Whitney Houston e pertenceu a William Randolph Hearst, magnata que inspirou o clássico Cidadão Kane.

Top Gun – Ases Indomáveis (Top Gun) – O filme de 1986 lançou Tom Cruise ao estrelato. A história do ousado piloto da marinha americana teve 4 indicações ao Oscar, 2 ao Globo de Ouro e 1 no Grammy. O filme se passa em San Diego, casa da 11th Naval District HQ, uma das maiores bases navais do mundo, na Route 5, 180 km ao sul de Los Angeles.

Godzilla – Em 2014 nós vimos a segunda versão produzida nos Estados Unidos do filme, que acabou rendendo o posto de 10º mais visto naquele ano. Um cena de tensão foi feita em São Francisco, onde a emblemática Golden Gate foi totalmente destruída. Outra história que castigou a famosa ponte vermelha foi o recente Planeta dos Macacos.

Homem de Ferro (Iron Man) – Em 2008 Robert Downey Jr e Gwyneth Paltrow estrelam o filme que foi a 8ª maior bilheteria do ano e deu força à franquia “Os Vingadores” da Marvel. Os cenários variam entre Nevada e Califórnia, onde o milionário Tony Stark (Downey Jr.) pratica caridade no Disney Concert Hall, em Los Angeles. Bonzinho, né?

Onze homens e um segredo (Ocean´s Eleven) – O filme de 2001 foi dirigido por Steven Soderbergh e estrelado por George Clooney, Brad Pitt, Matt Damon, Andy García, e Julia Roberts. E com um elenco desse a bilheteria não poderia ser melhor, o filme custou cerca de 85 milhões de doláres e faturou mais de 450 milhões. Apesar de se passar quase todo em Las Vegas, Nevada, a cena de abertura se passa em uma barbearia nada humilde em Beverly Hills (Gornick e Drucker’s, 9740 Wilshire Boulevard).

A dica também é seguir o Instagram @estadosunidosbrasil. Sāo imagens das cidades Americanas que foram cenário de diversos filmes, dos mais premiados até os clássicos da Sessāo da Tarde 😉

4 comentários sobre “Filmes na Califórnia: O Poderoso Chefão, 11 Homens e 1 segredo, Top Gun, Godzilla, e Iron Man

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s