Diferenças entre Estados Unidos e Brasil: Na mesa e no lixo

Hoje pela manhā li na minha timeline do facebook uma notícia no G1 que dizia que a dona de um restaurante nos Estados Unidos, ao perceber que o lixo de seu estabelecimento havia sido revirado por alguém procurando comida, escreveu uma carta oferecendo uma refeiçāo para a pessoa. A carta dizia:

“Para a pessoa que vai atrás de nosso lixo para sua próxima refeição, você é um ser humano e vale mais que uma refeição de uma caçamba de lixo. Por favor, entre durante o horário de funcionamento para um sanduíche, vegetais frescos e um copo d’água sem nenhum custo. Não farei perguntas. Sua amiga, a dona”.

Restaurante-EUA-oferece-comida-para-mendigo
Dona de restaurante oferece comida para a pessoa que estava revirando seu lixo.

Na parte da tarde em minha timeline, li sobre outra dona de restaurante e seu lixo. Porém a notícia era sobre uma brasileira, carioca, que buscava no lixo legumes e verduras para cozinhar e vender em seu restaurante.

Restaurante-Rio-comida-lixo
Dona de restaurante carioca que buscava no lixo comida para servir em seu estabelecimento.

Apesar de nāo ser um tema relacionado a viagens e amenidades, que é o foco do blog, nāo pude deixar de publicar aqui este absurdo, principalmente por se tratar de matérias que aconteceram nos países que falamos por aqui sempre, Estados Unidos e Brasil. Moro no Rio, trabalhava no centro, e fico imaginando se já comi nesse restaurante alguma vez.

O Rio de preços absurdos, serviço péssimo e restaurantes que servem literalmente, um lixo de comida.

3 comentários sobre “Diferenças entre Estados Unidos e Brasil: Na mesa e no lixo

  1. Muito bom o texto. Jogar comida fora (quando em estado de ser consumida) é algo cruel e triste pois várias pessoas rasgam sacos de lixo em busca de alimentos, agora, como comerciante, fuçar o lixo para buscar alimentos e vender aos clientes já passa de qualquer limite – é uma insanidade completa em busca de um lucro a qualquer custo. Duas notícias sobre o mesmo assunto que merecem ser divulgadas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s