Bonneville-Salt-Flats-Utah

Filmes em Utah: Footloose, Thelma e Louise, 127 horas, Piratas do Caribe e A Árvore da Vida

Os Estados Unidos tem 50 estados, muitas histórias para contar, e várias delas já passaram nas telonas. Confira uma seleção com filmes muito populares que tem locações em cada um desses estados. Décimo segundo estado? Utah.

Para os entusiastas de atividades ao ar livre Utah é um ótimo destino. Lá você encontra Parques Nacionais, Ski Resorts, Campos de Golf e lagos. A capital Salt lake City é uma potência econômica e abriga mais de 60% da população do estado. Dizem que quem vai uma vez retorna com certeza, seja para esquiar, fazer snowboard no “The Greatest Snow on Earth”, praticar Mountain Bike em Moab Utah, aproveitar o verão fazendo rafting nas Cataratas do Canyon ou visitar o Velho Oeste. Utah é sinônimo de aventura e cenário de filmes incríveis!

  • Footloose – Ritmo Louco (Footloose)  – Em 1984 o jovem Kevin Bacon estrelou o filme que tinha um orçamento baixo de apenas $8 milhões mas que foi sucesso comercial e arrecadou mais de $80 milhões. É a história do cara criado na cidade grande e que se muda para o interior revolucionando uma cidadezinha ficticia de ‘Bomont’, que na verdade é Payson, na US Rota 6, cerca de 20 km de Provo, no condado de Utah na fronteira com o Lago Utah. 
  • Thelma e Louise (Thelma and Louise )- O filme dirigido e co-produzido por Ridley Scott em 1991 foi estrelado por Geena Davis (Thelma) e Susan Sarandon (Louise). A história se passa na Califórnia, Colorado e Utah. As cenas impressionantes do deserto no Novo México, na verdade sāo as espetaculares pedras de areia de La Sal Mountains, Routa 46, sudeste de Moab, além de cena no Arches National Park, e Canyonlands.
  • 127 horas (127 hours) – Protagonizado por James Franco em 2010, a história real do alpinista Aron Ralston, que quase perdeu a vida em Robbers Roost, no Canyonlands National Park, Utah, foi dirigido por Danny Boyle, o mesmo de “Quem quer Ser um Milionário”. O filme teve nada menos que 6 indicações ao Oscar.
  • Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (Pirates of the Caribbean: At World’s End) – O terceiro filme da saga protagonizada por Johnny Depp, Orlando Bloom e Keira Knightley é hoje a 22 melhor bilheteria de toda a história do cinema. Foi filmado em Windward Islands, na Califórnia, no Hawaii e as cenas mais bonitas foram rodadas em Bonneville Salt Flats, um deserto de sal no nordeste de Utah.
  • A Árvore da Vida (The Tree Of Life) – Brad Pitt, Sean Penn e Jessica Chastain estiveram no Texas, California, Italy e Utah, para filmar essa produçāo premiada no Festival de Cannes, com a Palma de Ouro e lançada em 2011. Mais uma vez um dos cenários escolhidos foi o deserto de sal, Bonneville Salt Flats.

A dica também é seguir o Instagram @estadosunidosbrasil. Sāo imagens das cidades Americanas que foram cenário de diversos filmes, dos mais premiados até os clássicos da Sessāo da Tarde 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s