Cumbres & Toltec Scenic Railroad

Filmes no Colorado: Débi & Lóide, Sr. & Sra. Smith, Indiana Jones e Velozes & Furiosos 7

Os Estados Unidos tem 50 estados, muitas histórias para contar, e várias delas já passaram nas telonas. Confira uma seleção com filmes muito populares que tem locações em cada um desses estados. Décimo terceiro estado? Colorado.

Colorado é um dos Estados das Montanhas Rochosas nos Estados Unidos, composto também por Idaho, Montana, Nevada, Utah e Wyoming. Lá é possível se divertir e aventurar nas estações de esqui mais famosas do mundo, como Aspen. Mas pra quem não gosta de neve e prefere o verão também é possível aproveitar outras opções do estado como: escaladas, acampamentos, andar de bike e Kayak, jogar golg e explorar cavernas incríveis. Tanta bela natural não podia ficar de fora das telonas, Colorado foi cenário de diversos filmes famosos. Confira!

  • Débi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros (Dumb & Dumber) – A comédia de 1994 escrita e dirigida pelos irmãos Farrelly e protagonizada por Jim Carrey e Jeff Daniels arrecadou mais de 247 milhões de dólares no mundo todo. A maior parte das cenas feitas em auto-estradas e paradas de caminhões foram filmada em Fort Morgan, lado leste das planícies do Colorado.
  • Sr. & Sra. Smith (Mr. & Mrs. Smith) – 2005, tem Angelina Jolie e Brad Pitt no elenco. Mas Johnny Depp e Will Smith foram as primeiras opções do diretor. Assim como Nicole Kidman e Catherine Zeta-Jones para o papel feminino. Depois de tanto troca troca de estrelas acabou sobrando para Jennifer Aniston (todo mundo sabe o porque). A história se passa em Nova York, mas foi toda filmada em Los Angeles. Uma das cenas de escala de Jolie se acontece em Glenwood Springs, Colorado. Mas na verdade foram inseridas digitalmente na pós-produçāo.
  • Indiana Jones e a Última Cruzada (Indiana Jones and the Last Crusade) – O filme de 1989 estrelado por  Harrison Ford e Sean Connery foi filmado em Utah, Colorado, Califórnia e em mais 6 países diferentes. Uma das cenas  de grande impacto foram filmadas na belíssima estrada de ferro Colorado,  Cumbres & Toltec Scenic Railroad que liga o estado ao Novo México.
  • Velozes & Furiosos 7  (Furious 7) – É estrelado  por Vin Diesel, Paul Walker e Michelle Rodriguez. Entra no universo das corridas ilegais, carros tunados e em 2015 lança o 7º  filme da franquia. O personagem de Paul Walker não foi cortado na edição, já que foi rodado antes de sua morte. Apesar de ser inspirado nas corridas de rua em Nova York, ‘Velozes e Furiosos’ tem cenas espetaculares na Cordilheira do Cáucaso, Pikes Peak, Colorado.
  • Thelma e Louise (Thelma and Louise )- O filme dirigido e co-produzido por Ridley Scott em 1991 foi estrelado por Geena Davis (Thelma) e Susan Sarandon (Louise). A história se passa na Califórnia, Colorado e Utah. Algumas partes foram filmadas em Unaweep Canyon Junction (I-70 no oeste do estado), como quando Louise liga para o agente do FBI da loja Bedrock General Store, em Bedrock, Colorado.

A dica também é seguir o Instagram @estadosunidosbrasil. Sāo imagens das cidades Americanas que foram cenário de diversos filmes, dos mais premiados até os clássicos da Sessāo da Tarde 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s