Na-Estrada-filme

7 melhores filmes sobre viagem nos EUA (#4 tem até brasileiro)

Não é novidade que o tema Viagem interessa muito os brasileiros. Segundo dados de uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo em abril de 2015, cerca de 23% dos brasileiros tem intenção de viajar nos próximos 6 meses. E além de gerar $$ para o setor de turismo, essa vontade de conhecer lugares novos também desperta outras economias, como as produções cinematográficas, por exemplo.

Hollywood pega carona no desejo das pessoas de conhecer destinos diferentes e vira e mexe lança um filme onde os personagens botam o pé na estrada.

Confira 7 histórias emocionantes que percorreram diversos estados americanos.

1) Forrest Gump – O Contador de Histórias (Forrest Gump, 1994)- Tom Hanks fez muita coisa boa na sua carreira, mas seu personagem mais emblemático até hoje é o contador de histórias.

Por onde passou: South Carolina, North Carolina, Georgia, Washington DC, Los Angeles, Arizona, Maine, Montana e Utah.

Forrest Gump, 1994
Forrest Gump, 1994

2) Na Natureza Selvagem (Into the Wild, 2007) – Sean Penn dirigiu a história do jovem recém formado que abandou sua confortável vida no subúrbio americano para percorrer a pé e de carona diversas cidades americanas.

Por onde passou: Alaska, Arizona, California, Georgia, Mexico, Nevada, Oregon, South Dakota e Washington State.

Into the Wild, 2007
Into the Wild, 2007

3) Livre (Wild, 2014) – A personagem de Reese Witherspoon decide se aventurar para encontrar sua paz interior, e quase rendeu a atriz um Oscar em 2015.

Por onde passou: Oregon, Washington State e Nevada

Wild, 2014
Wild, 2014

4) Na Estrada (On the Road, 2012) – O diretor brasileiro Walter Salles aborda a temática road movie não é de hoje. Desde “Terra Estrangeira”, passando por “Central do Brasil” e “Diários de Motocicleta” ele passeia com sua câmera para captar cenários incríveis.

Por onde passou: Los Angeles, Sacramento, Twenty Nine Palms, San Francisco, na California; Bridge City, na Louisiana; New York City, Utica, em New York; Erie, na Pennsylvania; Las Vegas, em Nevada; Lexington, em Kentucky; Lubbock, no Texas; Memphis, no Tennessee; Santa Fe, no New Mexico; Texarkana e Springville, em Arkansas; Nashville, no Tennessee; Arlington e Phoenix, no Arizona; New Orleans, Morgan City e Amite, na Louisiana.

On the Road, 2012
On the Road, 2012

5) Transamérica (Transamerica, 2005) – Um verdadeiro road movie que conta a história de uma mulher transexual que nas vésperas de fazer a cirurgia para mudar de sexo, descobre que tem um filho de 17 anos.

Por onde passou: Wickenburg, Prescott, Phoenix , Paradise Valley, Scottsdale, Black Canyon City, no estado do Arizona; e New York City , Roscoe, Monticello, Bethel, Callicoon, no estado de New York.

Transamerica, 2005
Transamerica, 2005

6) Thelma & Louise (Thelma & Louise, 1991) – O filme dirigido e co-produzido por Ridley Scott em 1991 foi estrelado por Geena Davis (Thelma) e Susan Sarandon (Louise).

Por onde passou: Califórnia, Utah e Colorado

Thelma & Louise, 1991
Thelma & Louise, 1991

7) Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine, 2006) – A história motivadora da garotinha gordinha que concorreu a um concurso de beleza com o apoio da família foi sucesso de público e crítica.

Por onde passou: Flagstaff, Phoenix Chandler, no estado do Arizona e Acton, Ventura , Los Angeles, Santa Clarita, na Califórnia.

Little Miss Sunshine, 2006
Little Miss Sunshine, 2006

A dica também é seguir o Instagram @estadosunidosbrasil. Sāo imagens das cidades Americanas que foram cenário de diversos filmes, dos mais premiados até os clássicos da Sessāo da Tarde 😉

5 comentários sobre “7 melhores filmes sobre viagem nos EUA (#4 tem até brasileiro)

  1. Sou muito fã de Forrest Gump e Into the Wild, são filmes que além de levarem essa temática “on the road” ainda te ensinam vários princípios e contam histórias sobre a vida, esse tipo de filme sempre vale a pena ser visto!! Adorei o post, vou assistir os outros assim que puder!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s