sample sale

Tudo que você queria saber sobre Sample Sale

post-do-colaborador

As nova-iorquinas têm a fama de terem closets incríveis. De Leandra Medine, blogueira do Man Repeller, à Carrie Bradshaw, personagem de Sex and the City, todas elas têm algo em comum: o faro para uma boa barganha. Sample Sales estão ficando cada vez mais populares e procuradas para quem está em busca de designers de qualidade por um preço acessível. Então se você quer saber mais sobre Sample Sales, a gente responde suas perguntas.

O que é Sample Sale?

Originalmente era a venda de peças piloto por um preço bem abaixo do vendido na loja. Geralmente os tamanhos eram bem pequenos, pois as provas de roupa são feitas em modelos magérrimas. Hoje designers se aliviamdo estoque não vendido da temporada por preços de banana.

Quando e onde acontecem as Sample Sale?

Elas não têm data nem local específico e são temporárias. Explicando melhor, são como pop-up stores, abrem por um certo tempo, vendem o que podem e desaparecem. Geralmente ocorrem no final de uma estação, para vender as peças encalhadas, mas como as remessas de peças hoje acontecem diversas vezes dentro de uma temporada, não dá pra saber a data exata, tem que ficar de olho mesmo. Alguns locais são ponto fixo de sample sale, oferecendo um designer após o outro, como a loja de Sample Sale do Chelsea Market.

Como descubro uma Sample Sale?

Hoje tem alguns sites especializados que monitoram Sample Sales e te informam por email o que vem por aí. Alguns sites muito populares são o NY Racked, o 260 Sample Sale e o Sample Sally.

O que eu preciso saber sobre Sample Sale?

A gente fez uma lista de dicas pra você aproveitar suas compras ao máximo!

  • Preste atenção na forma de pagamento. Algumas Sales aceitam somente dinheiro e você não vai querer largar aquele achado do seu tamanho pra ter que sacar dinheiro.
  • Dê uma olhadinha no site da marca antes de ir às compras. Assim você tem uma noção dos preços da marca pra saber se vale a pena ou se a oferta nem é tudo isso.
  • Tire suas medidas antes de ir às compras e leve fita metrica. Algumas sample sales não permitem que você experimente, e não se deve confiar apenas no tamanho indicado na etiqueta (algumas marcas têm modelos como referência ao invés de seguir uma tabela de tamanhos). Se puder, experimente a peça.
  • Tente ir no primeiro dia de oferta. Os tamanhos mais procurados e os itens mais interessantes provavelmente já estarão esgotados no último dia.

Aproveite as ofertas com sabedoria e boas compras!

Colaboradora do blog

Luiza Castellan fez Design de Moda na Parsons e hoje trabalha com fashion styling. Carioca de alma nova-iorquina, acredita no poder do pretinho básico e do batom vermelho.

Um comentário sobre “Tudo que você queria saber sobre Sample Sale

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s