thrift shop

5 Brechós incríveis em Nova York

post-do-colaborador

Fileiras de peças empoeiradas, roupas roídas de traças e com cheiro de naftalina. É a primeira imagem que passa na nossa cabeça quando pensamos em brechós, não é? Pois não podia ser mais diferente. Em NY os brechós e lojas de artigos de luxo usados são modernas, espaçosas e cheias de vida. Se um artigo de luxo novo parece fora de alcance, que tal experimentar uma peça semi-nova? Se funciona com carros, porque não com a sua it bag dos sonhos?

  1. What Goes Around Comes Around

Um dos brechós mais bem curados de NY, o WGACA tem aquela vibe vintage sem ser cafona. De peças icônicas como a Birkin da Hermés à itens de colecionador como coletes jeans da Levi’s, a loja é recheada de itens “cool”. É um pouco mais cara que seus concorrentes, mas as peças estão em ótimo estado. Se você está procurando por peças únicas e com muita personalidade, esse é o lugar!

351 West Broadway, (212) 343-1225

  1. INA

Com algumas filiais espalhadas por Manhattan, você encontra uma enorme variedade de designers e peças frescas dos últimos desfiles de moda. Modernas e espaçosas, as lojas mais se parecem com multi-marcas do que com brechós. A mais recente aberta em Chelsea tem peças masculinas e femininas, e é uma das maiores da rede. Vale entrar para a lista de compras.

21 Prince Street, (212) 334 9048

  1. Pippin Vintage Jewelry

Especializada em jóias e acessórios, a Pippin é um paraíso para as apaixonadas por um bling bling, afinal “diamonds are a girl’s best friend”. De peças a partir de $5 ou $10 dólares até as mais caras criadas por Coco Chanel, há uma incrível variedade de peças vintage únicas.

112 W 17th St, (212) 505-5159

  1. Housing Works Thrift Shop

Comprar peças interessantes e ajudar uma causa ao mesmo tempo? YES! No Housing Works parte dos lucros vai para um fundo de apoio aos moradores de rua com AIDS/HIV. Com uma miscelânea de móveis, roupas e outros artigos, você encontra uma seleção bem legal porém com menos designers de luxo. A loja em Chelsea é considerada a melhor da rede.

143 W 17th St, (718) 838-5050

  1. Beacon’s Closet

Disparado o brechó que mais frequentei desde que vim pra cá, o Beacon’s tem marcas mais populares como Jcrew e Banana Republic, mas também tem achados de designers baratíssimos. É um pouco mais cheio e bagunçado que os brechós de luxo, mas é ideal para estudantes em busca de peças legais que cabem no orçamento. Vou sempre na 13th st., mas a nova loja do Brooklyn é bem maior.

10 W 13th St, (917) 261-4863

ou

74 Guernsey St – Brooklyn, (718) 486-0816

Nunca se sabe o que se pode encontrar em uma caçada aos tesouros escondidos em um brechó. Boa sorte!

Colaboradora do blog

Luiza Castellan fez Design de Moda na Parsons e hoje trabalha com fashion styling. Carioca de alma nova-iorquina, acredita no poder do pretinho básico e do batom vermelho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s