FastPass, Single Riders e Express Pass

FastPass, Single Riders e Express Pass: Os fura fila oficiais dos Parques de Orlando

post-do-colaborador

Já citei aqui algumas vezes essas palavras: fastpass e single riders. Mas nunca expliquei exatamente o que é isso. Então decidi fazer um post super explicativo sobre essa vantagem que os parques oferecem.

  • FastPass (exclusivo Walt Disney World – WDW) é um sistema de gerenciamento de filas que existe desde 1999 para as atrações mais disputadas dos parques do complexo WDW, é gratuito e está disponível para todos os vistantes. Quando você chega no parque e pega seu mapa, na frente do nome da atração que tiver fast pass você verá um: FP. Quando achar a máquina equivalente é só inserir seu ingresso e seu FP sairá impresso, nele vai constar o horário que você poderá utilizar (FastPass Return Anytime Between __ and __) para curtir a atração sem ter que aguardar na fila normal. O mesmo FP nos mostrará em qual horário você pode pegar o próximo (Another FastPass ticket will be available after __). O FastPass vale a pena ser usado quando o tempo de fila for superior a 30 minutos (opinião minha).
  • Single Riders (WDW  e Universal) essa fila foi criada para preencher os lugares vazios nos “carrinhos” de algumas atrações, são filas para pessoas que estão, teoricamente, sozinhas. Significa que você pode estar em dupla e optar por ela, mas, provavelmente, irão aproveitar a atração separados. Porque, como diz o nome, é uma fila destinada aos visitantes sozinhos. Nesse caso não é necessário pegar papel nenhum, apenas se dirigir a ela.
  • Universal Express Pass (exclusivo Universal/Island) aqui o esquema é totalmente diferente: o fura fila é pago – e não é barato! A vantagem é você passar sem fila ou ficar indo e vindo em horários marcados por 90% das atrações. Isso reduz, e muito, o tempo de visita dentro dos parques, visto que os mesmos são menores. Sobrando tempo assim para outras atividades em Orlando. Se for alta temporada eu até recomendo, mas fora isso não tem a menor necessidade.

Espero que tenha ficado claro e que ajude você a otimizar seu tempo dentro dos parques! Até a próxima!

Colaboradora do Blog

Raquel Junqueira Giudice (Tererê/Terez), linda e louca – pela vida. Já morou em Fort Lauderdale e Arlington, mas continua em JF. Ama tomar sol, dar risada e Disney.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s