Hubspot: Conheça o escritório da plataforma de marketing nº1 do mundo

Que em Boston você encontra grandes escolas como Havard e MIT não é novidade.  Mas a cidade também é casa de grandes empresas como Gillette, Converse, TripAdvisor e da plataforma de marketing nº1 do mundo, a Hubspot. Tive a oportunidade de fazer um tour pelo(s) escritórios(s) sim são dois principais da marca em Cambridge, e a impressão não poderia ser melhor.

Quem me recebeu foi o gerente de marketing responsável pelo mercado Brasileiro, que além de mostrar as instalações da empresa, dividiu um pouco de sua experiência. Ele mora há 15 anos nos Estados Unidos, e voltar para o Brasil não está em seus planos, “só para trabalhar e visitar a família mesmo”.

Para começar o passeio fomos no primeiro prédio, onde quase 90% das salas são ocupadas pela Hubspot.

Huspot-1-6
Área externa do primeiro prédio
Huspot-1-3
Um dos primeiros ambientes da Hubspot
Huspot-1-4
Good Morning America
Huspot-1-5
Marketing e vendas
Huspot-1-9
Aqui se faz…
Huspot-1-gym
Aqui se paga!
Huspot-1-11
Sala dos desenvolvedores

Tá bom, mas tem mais!

Recentemente a Hubspot inaugurou o novo prédio, basta atravessar a rua e as instalações fresquinhas são ainda mais incríveis.

 

Huspot-2-2
Logo na entrada
Huspot-2-4
Cafeteria
Huspot-2-11
Mesas de trabalho
Huspot-2-9
Sala de reunião
Huspot-2-12
E essa maravilha que resolve o problema de quem não gosta de ficar sentado 8 horas seguidas trabalhando (ou seja, todo mundo)

Fora a decoração impecável, o que mais me chamou atenção na empresa foi o silêncio e concentração de todos nos diversos ambientes. Deu para notar também que sobre o ponto de vista da cultura da empresa e liderança, a proposta de dar o máximo de liberdade para os funcionários (férias, horários e benefícios) é uma uma estratégia para retenção dos talentos e entrega dos resultados. Que funciona, e muito bem!

Sobre a empresa

A HubSpot foi fundada em 2006 como resultado de uma observação simples: as pessoas transformaram como elas vivem, trabalham, pesquisam e compram, mas as empresas não se adaptaram. Esse descompasso levou Brian Halligan e Dharmesh Shah a criar a visão para a experiência de Inbound Marketing e a desenvolver a plataforma da HubSpot para apoiá-la. Com o conjunto de aplicativos poderoso, fácil de usar e integrado, as empresas podem atrair, envolver e encantar os clientes, oferecendo experiências de atração que são relevantes, úteis e personalizadas. A HubSpot tem como missão, afinal de contas, tornar o mundo mais Inbound, uma transformação comercial atras da outra.

Fonte: Hubspot

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s