Roteiro: Chicago em 2 dias

Chicago é sem dúvidas uma das cidades mais bonitas dos Estados Unidos, e tem a terceira maior população, perdendo apenas para Nova York e Los Angeles.

Apesar de ser uma cidade bem grande, da pra conhecer os principais pontos turístico em 2 dias, principalmente se você tiver muita disposição. Se animar alugar uma Bike, melhor ainda (no final do post explico como funciona).

Dia 1

Manhã

Visite Chinatown – O bairro chinês de Chicago não é tão bonito e popular como o de São Francisco e Nova York, mas se você nunca visitou um vale a pena. Localizado na parte sul da cidade, o acesso é bem fácil. Basta pegar a linha vermelha e descer na Cermak-Chinatown, cerca de 1 ou 2 estações do centro de Chicago.

Tarde

Visite Downtown – Primeira dica é usar roupas e tênis confortáveis. A cidade é tão bonita que você anda sem parar porque não quer perder nenhum detalhes, então nada de sapatos desconfortáveis.

Se estiver vindo de Chinatown, desça na estação Roosevelt, caminhe para Michigan Av. e siga em direção ao norte da cidade. Esta avenida será sua referencia para a caminhada do dia, os parques mais bonitos da cidade estão paralelos a ela. Abaixo segue um mapinha da caminhada e o que encontrar pelo caminho.

chicago-roteiro-downtown

Chicago1
Estátua de John Logan no Grant Park
Chicago5
Ainda no Grant Park
Chicago2
Tony Tasset
Chicago6
Cat Part Flower, Grant Park

 

Chicago8
Lincoln Park
Chicago10
Art Institute of Chicago
Chicago-cloudgate-2
O famoso Cloud Gate ou Shine bean, Millennium Park
Chicago12
Pritzker Pavilion, no Millennium Park

 

Dia 2

Manhã

Visite Navy Pier – Caso você esteja cansado de andar pra baixo e pra cima, alugue uma bike por $9,95 a diária pra conhecer o Navy Pier, atração imperdível da cidade que tem a famosa roda-gigante.

Chicago-bay1
Vista a caminho para o Navy Pier

Para alugar a bike, basta usar o cartão de crédito. A dica é que você tem que devolver a bicicleta a cada 30 min para não ser cobrado a mais. Mas assim que você devolve já pode imprimir o ticket e tirar novamente. Outra coisa legal é baixar o Divvy aplicativo que te mostra onde tem uma estação mais próxima.

Chicago bae
Navy Pier
Navy-Pier-54836
Essa eu catei da internet porque tava de bike e a coordenação motora não é das melhores

Tarde

Visite Chicago Riverwalk – Um dos pontos mais impressionantes da cidade é o Chicago Riverwalk. Realmente as fotos não fazem jus ao verde da água e a beleza do lugar. Mas acredite, fazer a caminhada completa pelo Chicago River vale a pena.

Chicago-river-2
Chicago Riverwalk
Chicago-river-3
Chicago Riverwalk

Como todas estas áreas são repletas de turistas, opções para comer não faltam nas ruas paralelas. Você encontra desde os restaurantes mais caros, passando pelos de preço médio, até um MC Donalds que salva qualquer um durante as férias. Geralmente tem um cardápio na porta, então é só ver o que encaixa melhor no bolso e recarregar as energias.

Aproveitem! 😉

Um comentário sobre “Roteiro: Chicago em 2 dias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s